quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ana não escova os dentes


Ana tem 8 anos. Ela não gosta de escovar os dentes. Todas as manhãs sua mãe diz:
_ Ana, vai escovar os dentes!
Ana vai resmungando. Acha chato ter que parar de brincar para escovar os dentes.
Depois do almoço a menina vai para a escola. Ela come e logo pega sua mochila para esperar o escolar. A mãe da garota pergunta:
_ Ana, você já escovou os dentes?
Lá vai Ana escovar os dentes de novo. “Por que escovar os dentes toda hora?” – pensa a menina.
Quando chega da escola, Ana quer assistir à televisão, comendo um lanchinho. Sua mãe diz:
_ Minha filha, sempre escove os dentes depois das refeições!
_ Mas, mãe, eu já escovei os dentes hoje!
A menina está chateada de perder seu programa de TV preferido para escovar os dentes de novo.
No outro dia, Ana não acorda bem. Ela está com muita dor de dente. Sua mãe a leva para o dentista e ele explica que Ana tem um bichinho nos dentes chamado cárie e que estão destruindo tudo e, por isso, está sentindo tanta dor.
O doutor explicou que para que isso não aconteça mais, Ana tem que escovar os dentes sempre após as refeições e evitar comer tantos alimentos com açúcar.
Ana agora entendeu o que o doutor explicou: em dentes escovados, bicho é exterminado!  
Autora: Carla Monique

2 comentários:

  1. Bom! já que a idéia é trocar experiências, vamos lá. Tenho uma filha de três anos e nove meses, ela é uma graça. É uma idade curiosa, ela já mostra que tem uma personalidade forte, já expõe suas ideias e opiniões.
    Pra mim que sou mãe de primeira viagem, é uma fase difícil, hora ela quer ser neném e hora quer ser moça demais. A Lívia tá muito grudada comigo, só serve a mãe e mais ninguém. As vezes me sinto sufocada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Fernanda, passo por isso até hoje. Acho que é uma característica de filha única, quer toda a atenção. Mas isso ainda vai piorar mais, quando a Livia começar a sentir ciúmes do papai com a mamãe. Bjs e volte sempre!

      Excluir