terça-feira, 8 de maio de 2012

Ana não sabe dividir


Ana tem 8 anos. Ela não gosta de dividir seus brinquedos.
Quando seus priminhos vão brincar em sua casa, Ana não gosta de emprestar nada. É um tal de “é meu” pra cá, “é meu” pra lá. Então, chega a hora dos primos irem embora e Ana fica brincando sozinha, mas logo ela cansa e diz:
_ Brincar sozinha não tem graça!
Certa vez, a mãe de Ana foi visitar uma amiga que tinha uma filha, a Maria Luiza. Ela também não gostava de compartilhar nenhum dos seus brinquedos. Tudo que Ana pegava para brincar, a menina gritava:
_ É meeeeeu!
Ana já estava chateada com aquela situação e ficava pensando: “que menina chata, não quer me emprestar nada!”
Na hora de ir embora, a mãe de Ana perguntou:
_ Gostou da nova amiguinha, minha filha?
_ Eu não! Ela é muito egoísta! – respondeu a menina.
Sua mãe, então, aproveita para explicar que Ana faz a mesma coisa com os seus brinquedos e que se ela não gostava daquela atitude, deveria mudar a dela também.
Ana agora entendeu: se compartilhar, amigos vai conquistar!

Autora: Carla Monique

Nenhum comentário:

Postar um comentário