quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ana respeita as diferenças


Ana tem 8 anos. Ela adora tudo que é diferente.
Um dia, Ana pediu um tênis roxo à sua mãe. Sem entender o motivo da escolha, a mãe da menina perguntou:
_ Mas por que tem que ser roxo?
_ Porque todo mundo tem tênis branco ou preto. Eu gosto de coisas diferentes, eu quero roxo!
A mãe achou engraçado, e disse que depois providenciaria um tênis roxo para a garota.
Ana, então, foi para a escola toda feliz e ao chegar percebeu que alguma coisa estava diferente. Todos os alunos estavam cochichando, olhando para trás.
Logo a menina viu que havia um aluno novo na sala, Miguel. Mas ele era um pouco diferente.
Na hora do recreio, os alunos foram brincar menos Miguel. Ele ficou no canto, sozinho. Ana resolveu ir lá conversar um pouco, conhecer o novo colega.
Quando se aproximou, Miguel foi logo perguntando:
_ O que você quer? Veio rir de mim também?
_ Não! Só queria saber seu nome – respondeu Ana, toda sorridente.
_ Me chamo Miguel. E nem vem me dizer que eu tenho cara de pastel que...
Ana nem deixou ele terminar e já foi logo dizendo:
_ Você é legal! Tem umas rodinhas bacanas. Posso te empurrar?
Miguel ficou surpreso. Nunca ninguém o havia achado legal.
Eles passearam pelos corredores da escola e descobriram um monte de coisas que poderiam fazer juntos. E isso se repetiu por vários dias.
Ana e Miguel ficaram muito amigos e um dia, o garoto perguntou:
_ Ana, por que você me acha legal?
A menina respondeu com toda a certeza:
_ Porque você é diferente. Eu adoro tudo que é diferente!!
Ana sempre soube: quem gosta do diferente, sabe ser gente!

Autora: Carla Monique

Nenhum comentário:

Postar um comentário